quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Experiência Escolar

Meu trabalho no Colégio Maria Montessori está indo bem. Em menos de uma semana, fui remanejada da equipe de apoio para auxiliar de sala de aula. Acabei indo parar no Maternal I, atendendo crianças de 2 a 2,6 anos. São realmente pequenas!!! E lindas. Para quem nunca trabalhou em uma escola e principalmente em sala de aula, estou me saindo bem, ainda que acostumando com a troca de fraldas e os choros constantes.

Mas é tudo questão de tempo, pois eles estão passando pelas semanas de adaptação e ainda estão se acostumando com a ideia do que é uma escola. Sentem muita falta dos pais e possuem a habilidade incrível de se distrair com o mundo e sair de perto da turma - tem que correr atrás meeesmo! Fiquei com medo do que aconteceu anteontem, não sei se todos sabem, mas aqui em Brasília houve um descuido dos professores durante uma aula de natação e uma criança dessa mesma idade foi até a piscina de adultos sozinha e faleceu por afogamento. Senti o peso da responsabilidade desse trabalho, e muito pesar pela escola - que é uma boa escola, as minhas irmãs estudaram lá durante o Ensino Médio, mas talvez a Educação Infantil ainda deixe a desejar...
Se alguém quiser mais saber sobre isso, tem a notícia aqui.
Bom, é bastante trabalho mesmo, uma correria que tem que ter habilidade e agilidade - coisas que ainda estou trabalhando ardualmente rs, pois me considero ligeiramente lenta. Mas com amor e dedicação tudo dá certo! Eu com mais uma auxiliar e mais a professora de sala lidamos com 21 crianças, sendo um educando com necessidades especiais (Síndrome de Down) que é a pessoa mais lindinha do mundo, a única que engatinha e não fala, e dá vontade de brincar o dia todo rs!

Bom, é isso, o estágio está sendo bom, vamos ver se dou conta de continuar quando o semestre começar, principalmente porque eu fui selecinada em um outro estágio que é na própria UnB e vai pagar R$20 a mais do que estou recebendo nesse. A questão é a escola é o espaço de atuação do meu curso, mas fica longe e vai ser bem mais complicado transitar de um lugar para o outro... Bem, vou pensar!! E tentar aproveitar essas férias estranhas onde todos estão trabalhando e estudando... Vou dando notícias, prometo viu?

Fica um vídeo temático com uma música que eu acho bem bonitinha ^^



Depois vou mostrar o marcador de página bonitinho que eu fiz na escola :] lá a gente aprende muuuuitas coisas!

Bom resto de semana gente!

2 comentários:

Luana Pagung disse...

Oii, fico feliz em receber uma amiga da Bibi no blog.

Agora fiquei curiosa pra ver o marcador que você fez na aula (:

Cleber Vaz disse...

Bom saber as novidades! Boas férias pra você e boa experiência com os pequetuchos.

sardade do cê!