segunda-feira, 14 de março de 2011

Esperança Dana!


Hoje vim dividir um pouco de informação e esperança com vocês.


Essa é a Dana ainda internada, com sorinho no braço.

Meu padrasto Alexandre e minha mãe Glória compraram uma cadelinha num dia desses, a coisinha mais bonitinha do mundo, uma mistura de Basset com um viralata de porte menor. O nome dela é Dana e ela é super animadinha quando a chamamos, vem correndo balançando o rabinho.
Três dias depois de ser comprada, ela estava tão fraca que mal conseguia se levantar. A levamos ao veterinário de descobrimos que ela estava com uma forte virose, tudo por não ter sido vacinada corretamente. Ela ficou muitos dias internada, e tudo o que a vendedora disse foi "Se ela morrer, eu troco o cachorro." Fico pensando quantas pessoas mais existem dessa forma no mundo. Tantas piores.
O local foi a Feira dos Importados, onde atualmente abre uma mini-feira de filhotes aos finais de semana. Esses filhotes são pequenos, indefesos, ficam expostos ao sol e sabe-se lá o jeito que são tratados fora daqui. Quando compramos a Dana, ela já estava com febre, barriga quente, e tudo o que a vendedora disse foi que ela havia acabado de comer.
Demos sorte, o veterinário disse que a cada dez cachorros que ele recebe comprados nesse local, nove morrem, e parece que a nossa Dana foi uma sobrevivente, ainda que esteja precisando de muitos cuidados e carinho.
Fui visitá-la no veterinário nesse sábado, minha mãe vai todos os dias. Ela foi liberada nesse mesmo dia, mas ainda está fraca, magra, abatida e com anemia. Rezem por essa pequenininha, ela é cheia de vida e ainda tem muito pra aproveitar!
Levamos esse caso a alguém que pudesse ajudar. A Globo gravou uma pequena reportagem e mostrou hoje no Bom dia DF, as 6:30 da manhã. Para quem não viu, segue a entrevista - tem vídeo - aqui nesse link.
Cachorros são tudo de bom, e só descobrimos isso quando temos um!

4 comentários:

Amanda disse...

Ela está mais alegrinha. É a coisinha mais linda do mundo.

Luiza Callafange disse...

Eeeeeeeba!

Thaty disse...

Naru aff que peninha da Dana caraca não entendo como tem pessoas que conseguem tratar um animal assim quanto mais essa coisinha fofa mas fico feliz que ela está se recuperando, eu acabei de adota um gato meio siamês se chama Ioda ele apareceu na frente da minha casa bem pequeno n tinha como adota agora é o rei da casa manda até nas cadelas XD
espero que a Dana melhore logo =)

Rogério disse...

Temos um Boxer lindo!! O nome dele é Aruan mas minha filha o chama de vivi, rs...

Encaminhei um email para vc. Se não recebeu por favor, avise.

Grande abraço!

Rogério Lima