sábado, 28 de fevereiro de 2009

Guia Manauense.



(Ponta Negra, hotel Tropical)

Lá estava eu em Manaus...As pessoas acham que nem se tem tanto o que fazer, por isso resolvi deixar uma listinha para caso alguém queira visistar a cidade algum dia:

Coisas para se fazer em umas férias alucinantes na cidade de Manaus:
- Descer 15 andares de escada em um prédio sem energia; - Tá bom, não precisam fazer isso, mas foi divertido =x !
- Comer em rodízios de pizza [ Meu Deus, nunca vi melhores! ]
- Ir à cidade do Rio Preto da Eva, que fica pertinho de Manaus, para tomar o famoso café regional da Priscila (a maior tapioca que eu já vi!) - além de visitar uma reserva indígena (Beija-Flor) e conhecer o Cristo Amazonense;
- Conhecer algumas plantas do nosso país, como a orquídea da Amazônia e o urucum, essa usada pelos indígenas para pintar a face e os corpos;
- Visitar o Hotel Tropical, o mais chique da cidade, onde os artistas e pessoas importantes se hospedam; Lá há um pequeno zoológico, com várias atrações animais!
- Fazer as trilhas do INPA (Instituto de Pesquisas Amazônicas) e conhecer um monte de animais, como o peixe-boi, a cutia, as enormes tartarugas, os poraquês...
- Passear pelo centro da cidade, visitando as antigas escolas, igrejas, museus, o Porto (eu vi o maior transatlântico da minha vida!);
- Tomar um enorme e delicioso suco na "Skinna dos Sucos" no centro da cidade, onde há o melhor pão com tucumã e queijo coalho; Aliás, o pão com tucumã é um prato regional, a primeira vez nem tem tanta graça, mas vicia!
- Ir à Ponta Negra, onde tem praia e várias atrações;
- Lanchar na padaria "Pãozinho"
- Fazer o famoso passeio de barco para ver o encontro dos Rios Negro e Solimões; *
- Ir à praia da Lua de voadeira, para tomar um solzinho e nadar no Rio Negro (a água é uma delícia!)
- Visitar a cidade Presidente Figueiredo, que guarda consigo as mais belas cachoeiras;

- Assistir espetáculos e/ou atrações no famoso Teatro Amazonas, que fica no centro da cidade - belíssimo durante o dia, fantástico à noite;



- Comer Pirarucú e Tambaqui com baião de dois!

- Experimentar frutas regionais, como o tucumã, rambutã e pupunha;



(Rambutã - Tem gosto de uva!)



Observação: A maioria dos tópicos citados foram experiências próprias, por isso muito bem recomendadas.
* Recomendação da população manauense;

Bem, isso é o que conclui uma brasiliense...Se algum manauense quiser acrescentar alguma coisa, que seja bem-vindo!

10 comentários:

Bibi Ávila disse...

Eu gostoooo de pupunha! :)

Luiza Callafange disse...

Eu não gosto muito, parece veludo >< !

Lua disse...

Agora deu vontade de ir nessa terrinha!!
Adoro trilhas o/

Luiza Callafange disse...

Eu também! As de lá são super legais!

Pedro~ disse...

Haha, muito boa a lista.. de fato se eu visitar minha amiga um dia, ñ deixarei de fazer alguns itens desta lista :3

- Comer em rodízios de pizza [ Meu Deus, nunca vi melhores! ]

oh yeah, vc falou tanto das pizzas de lá.. vou na primeira noite XD

- Visitar o Hotel Tropical, o mais chique da cidade, onde os artistas e pessoas importantes se hospedam; Lá há um pequeno zoológico, com várias atrações animais!

é uma boa também. Uma ótima se eu puder tirar fotos por lá :3

- Passear pelo centro da cidade, visitando as antigas escolas, igrejas, museus, o Porto (eu vi o maior transatlântico da minha vida!)

Oh yeah, sem dúvidas, minha amiga vive falando das igrejas e os museus de lá.. XD

- Tomar um enorme e delicioso suco na "Skinna dos Sucos" no centro da cidade, onde há o melhor pão com tucumã e queijo coalho; Aliás, o pão com tucumã é um prato regional, a primeira vez nem tem tanta graça, mas vicia!

AMO SUCO e você falou tanto desse pão com tucumã e queijo coalho que eu estou procurando em BRASÍLIA aonde comer isso @____@;;

- Ir à Ponta Negra, onde tem praia e várias atrações;

<3 praias :3

- Fazer o famoso passeio de barco para ver o encontro dos Rios Negro e Solimões; *

sem dúvidas, desde pequeno eu quis conhecer o Rio Solimões segui-lo até o Peru XD bom que já conheço Machu Picchu tbm X3

- Ir à praia da Lua de voadeira, para tomar um solzinho e nadar no Rio Negro (a água é uma delícia!)

wahh do want :~~ nada melhor que um sol LEVE com um belo lugar pra nadar (:

- Visitar a cidade Presidente Figueiredo, que guarda consigo as mais belas cachoeiras;

Waterfall *___________*~~ love 'em all X3

e nossa, você comeu horrores por lá em >XDD não é a toa que voltou complexada :3

Luiza Callafange disse...

Ah, eu sempre fui complexada :D

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de ir pra lá pra fazer essa bagunça toda - principalmente as trilhas e os rodízios de pizza. =P
Beijão, mocinha!
=***************

Pedro~ disse...

Mas non precisa mais ser, boboca X3 ainda mais agora (:

Luiza Callafange disse...

Ah eu sei, mas ainda tenho algumas vezes umas recaídas...

Marceo Campos disse...

O mais engraçado é que moro aqui e nunca fiz essa lista toda. Tem coisa que só turista faz mesmo... o.o
Ah! O dono da Pãozinho é amigo do meu vô! XD