sábado, 24 de julho de 2010

Os olhos



Dizem que os olhos são o espelho da alma.
Será? Saciem a minha curiosidade! O que vocês veem nos meus olhos? (É para responder mesmo!)
Eu vejo sonhos, vejo desejo, paixão, amor, dor, luz, escuridão. Vejo intensidade.

Os olhos são a primeira coisa que eu observo em uma pessoa. O olhar. Olhar simpático? Olhar maldoso? Olhar pedinte? O que os olhos dizem? O que há dentro desses olhos? Apenas nervos e células? Por que os olhos brilham tanto? Por que eles choram?
Eu já vi olhos chorarem, olhos sorrirem, olhos dormirem, olhos que não vêem, olhos que vem, olhos que não vêem e vêem tudo! E tenho certeza de que eu não enxergo o mundo como você, e nem você como ninguém. Ah, e como vejo beleza! Se Deus realmente existe (e eu prefiro acreditar que sim), tenho a certeza de que ele ficou muito satisfeito por criar algo tão lindo e tão significativo. Tão profundo!
Eu vejo a beleza do mundo, como também vejo a tristeza, a maldade, e tanto que ainda precisa se desenvolver, precisa melhorar. É nesse ponto que devemos agir mais além, e não apenas olhar, mas enxergar. E agir. Agir com as mãos, a voz, o corpo. Ir longe, agarrar as chances, conquistar coisas, criar possibilidades, enfim, mostrar tudo aquilo de mais belo e bravo, mais forte e resplandescente, mais tudo que existe no olhar da gente. Lá dentro...Dos nossos olhos!

Mas não quero ser tão

2 comentários:

Paty Augusto disse...

Vejo um mundo de sentimentos, alegria em viver e preocupação com o mundo. Um mundo que entra por esse olhos e fica mais bonito ou crítico de acordo com as palavras que brotam da ponta dos dedos...
Tudo por causa desses olhos...

Beijos, querida!!!

Cléber Vaz disse...

Vejo olheiras de noites aplicadas, a maturidade que só se conhece aos vinte e uma coisa linda que só você tem no olhar...

rs