sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Estava vendo no blog, eu nunca fiz um post exclusivo para o Natal. Depois de poucas postagens nesse ano, gostaria de homenagear a todos que esse ano lutaram, choraram, não desistiram, seguiram e seguem adiante. Gostaria de deixar aqui uma mensagem de paz e amor infinitos, e dizer que absolutamente todos merecem a felicidade plena e divina - mesmo as "piores" pessoas, elas são as que mais precisam de amor da humanidade.
Alguém se lembra o significado do Natal? Eu ouço por aí várias coisas, presentes, comida, bebida, festa, paz, amor, felicidade, e mais raro, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo - não que ele tenha nascido exatamente neste dia, mas pelo menos há de se ter um dia que isso pudesse ser simbolizado. Hoje incorporamos essa simbologia ao Natal, junto dos presentes que os reis magos levaram para tal criança, e também do bom velhinho que percorre as ruas distribuindo presentes de Natal e levando, ou Lutero enfeitando um pedaço de pinheiro que colheu da natureza em uma noite estrelada... E mais do que isso, é um momento de se pensar um pouco mais em amor fraterno, em estar junto porque se quer estar junto, para compartilhar bons momentos, fazer orações, cantar, enfim, ter um momento de alegria, depois de um ano tão exaustivo.
Gostaria de desejar essa paz, toda essa simbologia de amor e de união para todos vocês. Curtam, perdoem, amem, sejam felizes. Espero também que nesse momento de paz possamos refletir com nossos corações e usar a virada do ano como um motivo para se transformar também, para melhor. Quem sabe dessa maneira não evitemos uma guerra desnecessária? Sim, falo das Coréias, pois é um país que tenho grande carinho e não desejo de maneira alguma que esse mundo sofra mais tristeza do que já aguentou até a atualidade.
Tenhamos consciência, fé, esperança. É tempo de renovação gente!
Desejo a todos um felicíssimo Natal e um grande ano que começa e se transforma.
Deixo também meus bons votos acrescidos de um pouquinho de carinho para toda a minha família, meu pai que voltou esse ano e que nos fez muito felizes, minha mãe que sempre será a minha representação de força e amor, à minha segunda mãe que sempre me apoiou em tudo, aos meus irmãos que estão cada vez mais firmes e maduros para a vida, ao meu namorado que tem estado ao meu lado em todos os momentos, aos meus amigos que sempre serão as pedras mais preciosas que carregarei por toda a vida. E claro, ao Lupe também, meu cachorrinho muito lindo!!!!
FELIZ NATAL!

Um comentário:

Paty Augusto disse...

Feliz Natal, querida!!! Que seus votos retornem para ti em dobro!!!

Beijos