sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Time to breath!

Quero escrever, quero escrever!
Mas tudo o que me vem a cabeça é atendimento pedagógico a crianças de 0 a 3 anos hospitalizadas, tema da monografia... Um tema muito bom e que tem me feito estudar com gosto, seja na teoria ou na prática. Tenho que entregar o TCC até o final desse mês e marquei a apresentação para o dia 6 de dezembro. Talvez por agora eu me ausente um pouco, mas isso não quer dizer que eu não passe para ver os comentários de vocês ou os blogs que eu visito, certo?
Vou deixar aqui umas coisinhas que ando ouvindo e fazendo (fora os estudos) no momento para vocês curtirem também :)

Tenho ouvido bastante as músicas francesas e gostosas da Emilie Simon, elas acalmam meus nervos...





E ainda me fazem dançar um pouco de ATS, um tipo de dança que o Tribal Fusion incorpora na fusão de tribos de danças. A dança tem sido o meu segundo conforto, gostaria de fazer mais vezes por semana, faz tão bem! Até forró eu fiz umas aulinhas e achei assim super bom! No momento estou só na dança do ventre e no tribal mesmo, porque o tempo é pouco e eu só tenho um pedacinho do sábado para isso! E entre os dois, o mais diferente e envolvente para mim é o tribal...



;D adoooro! Essa de cima é a Rachel Brice, minha ídola de Tribal! Um dia espero dançar como ela...



E para finalizar, um vídeo da minha professora linda dançando Amelie Poulain com Tribal!



"Quando danço, sou uma mulher livre. Melhor dizendo, sou um espírito livre, que pode viajar pelo universo, olhar o presente, adivinhar o futuro, transformar-se em energia pura. E isso me dá um imenso prazer, uma alegria que está sempre muito mais além das coisas que já experimentei, e que terei que experimentar ao longo de minha existência.
Danço até a exaustão, como se fôssemos alpinistas subindo esta colina, esta montanha sagrada. Dançar até que, por causa da respiração ofegante, nosso organismo possa receber oxigênio de uma maneira que não está acostumado, e isso termina por fazer com que percamos nossa identidade, nossa relação com o espaço e o tempo. Dançar ao som de percussão apenas, repetir o processo todos os dias, entender que em determinado momento os olhos se fecham naturalmente, e passamos a enxergar uma luz que vem de dentro de nós, que responde a nossas perguntas, que desenvolve nossos poderes escondidos.
A dança é uma maneira de subir ao espaço. Com a dança, o mundo espiritual e o mundo real conseguem conviver sem conflitos."

(do Livro "A Bruxa de Portobello", autor Paulo Coelho)

É isso pessoal, já já eu volto viu?
Desejem-me sorte na minha graduação em Pedagogia! Ela está chegando ao fim e logo a tensão só vai é aumentar, rs! Mentira, pelo menos um mês de descanso... @_@ e o Natal está chegando! #amo x]

o/˜˜

8 comentários:

Paty Augusto disse...

Muita muita muita sorte e sucesso na sua apresentação, querida!!!
Beijos

Deise Daros disse...

É uma fase estressante mas passaaaa, vc vai tirar de letra!
Nem precisa de sorte... só precisa de luz e sabedoria!
Um beijão enorme

Bianca Moraes disse...

Luuuuuh.. já já tem fériaaas! xD
6 de dezembrooo oh god! Tá logo aí!
Mas, sei que você está fazendo um trabalho maravilhoso! Vai terminar o curso com SSSSSSS plus! E não falo de nota, e sim qualidade e merecimento! :D

Boa sorte pra nóis! o/

L. disse...

Ain, TCC! Imagino só a correria que esta sendo, mas tenho certeza que o resultado será merecido e reconfortante, no fim você ficará feliz por ter se dedicado tanto. Boa sorte com tudo, viu?

Adorei as sugestões musicais, Emilie Simon é uma ótima opção para acalmar.
E que bacana, você dança ATS?? *o* Tem que mostrar fotos pra gente, menina! :D

Jun disse...

LU! Desculpa a demora pra responder seu coment, manola! ;-; Vários ficaram sem resposta, falta de tempo é um c*! ¬¬
Enfim, respondendo ao seu coment de Nana, que bom que você já conhece e sabe como a história, os personagens, o traço, a narrativa e tudo que a Yazawa faz são maravilhosos! *-* E conseguiram ser transportados direitinho pro anime, eu acho! Digo isso porque o mangá só li alguns números, mas pelo que li ficou bem fiel ao anime, que vi todo. Acho que o anime não se equipara porque pararam com ele na 1ª temporada e não deram prosseguimento, mesmo tendo, pqp, muuito mangá pra fazer mais episódios, poxa! ¬¬
E haha, eu adoro ficar cantando Nana no chuveiro e pelo resto da casa, as músicas são ótimas... Não sei com qual minha voz fica melhor porque ela é meio grave mas faço um falsete muito bom ou voz fina quando precisa uahua 8D *morre*
E sim, no mangá é horrível esse vácuo que ficou, e a falta das músicas mesmo... Tomara que a Yazawa-san melhore, poxa, ela não pode deixar a gente na mão assim... Tô achando que essa mulher tá é com preguiça uhauha...
E legal que você tem uma relação com sua irmã meio que espelhada na história, isso faz Nana ficar ainda mais especial :D Eu definitivamente não me identifico com a Hachi (alguma coisa ou outra sim), acho ela sonsa e volúvel u.u Gosto mais da Nana, e a Reira também é bem legal mas não deu pra sentir a evolução dela bem ao longo da história justamente pelo anime cortado ¬¬ Quando ler o mangá vou ficar sabendo... Preciso saber porque quero muito fazer cosplay de alguém do anime, quem sabe da Nana E da Reira uhahua 8D

E ok, vou ficar viciada em kdrama, êêêê! \*-*/ Haha, ok, quando mandar a cartinha vou ver se acho algo bem legal pra te mandar de volta ^^

E ó, boa sorte com sua monografia, tenho certeza de que vai dar tudo certo! E minha mãe é formada em pedagogia também hehe :)
ps.: LINDO o trecho do Paulo Coelho que você postou no final... Meu vô tem esse livro lá mas ainda não tive tempo pra lê-lo. Mas depois de ter lido esse pedacinho, com certeza fiquei mais interessada! *-*
Ps. 2: já ouvi falar de tribal dance, uma mulher aqui da cidade que é professora dá aula de dança do ventre e pratica tribal, ela disse que tem dança celta no meio e tal... Até hoje tô de ver vídeos sobre a dança mas sempre esqueço! :/ Veria os do seu post se eu não estivesse no lab. de informática da facul haha... Assim que der eu vejo eles então ^^

Bisous!

Yasmin disse...

Não tinha lido aquele post da Sophie ainda Lú, que ótimo *-* Me deixou beem mais interessada em Samantha Sweet, da qual só sabia o subtítulo mesmo "executiva do lar", mas agora fiquei bem mais interessada :D

Klara Barker disse...

Luuu, você achou o meu blog!! Qeu legal :)
O suco é uma delícia, você vai gostar. Mas acho que vc deve preferir esses sucos mais peneirados, né? Sem fiozinho de fruta, sem essas lasquinhas e tal.

Fim de ano já é de matar, ainda mais quando se está com uma monografia pra entregar né!!! Mas vc dá conta :) E eu morro de orgulho de você *:

beijo gatosa!

Klara Barker disse...

Lu,
não descobri como eu faço pra te seguir :P

beijoca
*: