segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Metu.



Medo.
do Latim metu


s. m.,
terror;
receio;
susto.


loc. adv.,
a -: com receio.


O que é o medo? Uma sensação, um sentimento, uma ilusão?

Se o ser humano considera-se imperfeito, o medo é uma das coisas que o torna digno de tal imperfeição. Não importa de que maneira, o medo sempre tenta nos limitar de alguma forma. Muitos tentam e conseguem lutar contra ele, outros sucumbem e se consomem.

Em minha opinião, tudo tem um limite, até o próprio medo. As vezes somos deixados levar por essa dor a um tal ponto que tornamo-nos incapazes de realizar qualquer outra coisa. O medo nos limita, nos impede, nos segura, nos atrasa.

Não quer dizer que eu não o tenha também. Sou humana, como qualquer pessoa. Mas ultimamente tenho observado muito como isso mexe com as pessoas. Como elas são impedidas por elas mesmas de prosseguir, mantendo o medo dentro delas.

E ninguém disse que é fácil vencer um medo. Não, não é, e eu me atrevo a dizer que estou lutando contra um agora. O medo já me fez perder muitas vezes, e por experiência própria, posso afirmar que isso é matante, e depois de muito, posso compreender finalmente como é importante lutarmos contra esse...sentimento, que sempre nos assombra a mente de uma forma ou outra.

Porque se nós mesmos não tomarmos essa iniciativa, quem tomará por nós?

7 comentários:

Caio Lumazzini disse...

Talvez, o próprio medo tomará por nós.

Paty Augusto disse...

Sim, o medo nos torna humanos imperfeitos. Mas como humanos também temos determinação e isso nos leva a enfrentar os maiores obstáculos e até mesmo nossos maiores medos.
Espero que vc possa ter muita força e determinação para enfrentá-los.
Tenha um lindo 2008!!!
Beijos

Mandy disse...

O medo realmente é uma coisa que me persegue... Mas não posso continuar assim, né? ù.u

Marinho disse...

assim como a morte é amaior invenção da vida; acredito que o medo seja a maior invenção da "máquina humana". Por causa dele não tentamos ser invencíveis e imortais o tempo todo. Ainda bem. Mas o medo em excesso nos emperra. Nos limita, nos cega e tira os nossos sonhos.
Assim como todos os dons e qualidades que você tem, use o medo na medida certa. dando uns passinhos pra tás que ajudam a refletir e depois correndo pra frente vencendo o medo por um sentimento mais forte que ele: o gosto de tentar!

Paty Augusto disse...

Obrigada pelo seu comentário no
"palavras". E obrigada por seus sentimentos. Foi um momento difícil, mas já passou. A saudade fica, mas é mais difícil para quem fica do que para quem vai.
E a propósito falando em medo... eis que nossos posts se juntam já que um dos meus maiores medos é perder aqueles que amo...
Beijos e apareça sempre!
Paty

Deise Daros disse...

Parece que entendo exatamente o que você está escrevendo! Eu tenho muito medo em algumas situações e confesso, que meu próprio medo já tomou iniciativas por si só!
E isso é terrível, porque quem sente as consequencias somos nós, e no meu caso, foram bem piores que o próprio medo!
Muita força para vencê-lo!
Beijos

Julia Menezes disse...

O medo é um reflexo do que não somos.

Se temos medo juntas, a espiral vai girar mais uma vez e soprar para longe qualquer resquício desse sentimento.