quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O que você precisa?

Divagando neste momento, me perguntava sobre o futuro...Sobre o que quero. Acho que é muito difícil se conseguir todas as coisas...O que nos move para frente é a vontade, é o querer algo, e se tivéssemos tudo, por que estaríamos aqui? Para desfrutar desse tudo? Mas somos tão imperfeitos que uma hora cansaríamos...E no fim acabaríamos não progredindo...

Acho enfim que sempre precisamos de algo, que é o precisar que nos motiva a lutar pelas coisas...Que nos traz o amadurecimento pelas experiências e aprendizados...
E de onde vem essa motivação? Já houve o tempo em que eu disse que era motivada por outros...Mas hoje enxergo que a motivação para agir, para lutar, parte de nós mesmos. Nós temos um poder excepcionalmente extenso para transformar as coisas, e haja Lavoisier! As vezes precisamos desistir de muitos sonhos e de muitas coisas que julgamos preciosas, mas me atrevo a dizer que é impossível ter tudo o que queremos, pois dessa forma jamais teríamos sempre essa vontade de algo novo. Temos o poder de fazer tudo, mas tudo não podemos ter, tudo não podemos oferecer...Seria então por isso que somos considerados imperfeitos?

Eu tive de desistir de algumas coisas para poder lutar por outras...E sei que terei de fazer o mesmo agora...E afirmo que não é fácil e não será nada fácil, que precisamos ser fortes para com essas desistências e mais ainda para prosseguirmos...Contanto que mantivermos em mente sempre o que queremos - Sim, o que queremos, e não o que não queremos. Influência do filme "O segredo" ? Isso mesmo, eu o assisti hoje, pela segunda vez. Na primeira vez ainda estava despreparada para compreendê-lo. Talvez ali haja verdades ou não, mas acredito sim que devemos focar o que queremos de todas as formas possíveis.
Eu aspiro ao sucesso, ao meu curso de psicologia, e não é o único curso que eu gostaria de fazer, meus interesses não têm fim! Aspiro à uma carreira profissional decente, à uma vida satisfatória. E fazer o que eu puder por outras vidas! E vou acreditar com todos os espaços de minha lúcida mente que isso será realidade. E se algum outro campo me for favorável...Será lucro!

É algo de que preciso. Estruturar este meu Caminho da Vida.

E você...Do que precisa?

2 comentários:

Caio Lumazzini disse...

Olá, Naru.

Saiba que é muito bom ler os seus devaneios aleatórios. Aliás, talvez não sejam tanto assim... Eles se encaixam perfeitamente nos sentidos de outras pessoas, acredite.

Me ensina a colocar vídeos do youtube no blog?

Muito doce e liberdade neste ano.

Anônimo disse...

Texto bastante interessante.....