sexta-feira, 20 de junho de 2008

Expectativas



O que acontece quando as nossas expectativas não são correspondidas?
Sabemos muito bem o que acontece. Ficamos magoados, irritados, deprimidos. Mas isso vem apenas e nada mais além da nossa mente. Por quê criamos expectativas?
Uma pessoa em especial tem me ensinado um pouco sobre isso. É que nós somos muito diferentes em algumas coisas, e as vezes eu acabo idealizando coisas que eu queria que ela fosse ou que ela fizesse. E é claro que ela não vai atender a isso, ela é o que é e não vai se modificar por minha causa. E afinal, eu gosto dessa pessoa porque ela é o que é, não o que eu gostaria que ela fosse, certo?

Uma vez meu pai me disse "É impossível não criar expectativas, uma hora ou outra isso acaba acontecendo." Eu concordo com ele, as vezes perdemos um pouco o controle da nossa mente e somos dominados por sentimentos ruins e egoístas...Mas nós mesmos que escolhemos abrigar ou não esse tipo de pensamento. Não que sejamos fracos...Não somos perfeitos. Mas a maioria acaba por abrigar. Digo isso porque conheço pessoas, e como uma delas, erro também. O mais importante é que se aprenda com isso, que se aceite isso e se saiba que é bobeira, que há a oportunidade de compreender a si mesmo e tentar melhorar, sempre.
Hoje eu esqueci essa história de expectativas, e o meu dia foi lindo.
Recomendo a experiência! E quem sabe...Torne-se prática. :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esse texto tem a ver com o seu "par perfeito" no orkut, se não me engano. Foi algo que vi pubilcado no blog de uma certa pessoa e que era pra mim. Tenho cá minhas opiniões meio avessas a mudar "por causa do outro". Acho que seria legal trocar uma idéia a respeito. ^^
Beijão bem grandão!!
=*********************

Anne Caroline Quiangala disse...

Acredito que a Expectativa, aliás, aprender a lidar com ela, é um dos maiores desafios do ser humano.

Legal o texto.

Paty Augusto disse...

É uma tarefa difícil, mas necessária. Ao aprendermos a lidar com a expectativa, deixamos de nos decepcionar com os fatos, com as pessoas, conosco mesmo e passamos a compreender as razões, outros pontos de vista.
Estou numa busca constante...
Beijos, flor!

Deise Daros disse...

Olá querida!
Fico feliz que tenha voltado...
É ótimo poder ler mais textos seus.
Pena que a correria tenha me afastado daqui também, tanto é que só ví sua volta hoje!
Fiquei curiosa em uma coisa, que curso pretende fazer?
Beijos!

João Foti disse...

Quantas emoções. Hehe, adorei o seu blog, parabéns você é uma ótima escritora.

Anônimo disse...

Conseguir relaxar em momentos (normalmente) tensos é uma benção.