terça-feira, 19 de julho de 2011

Romantismo??



PESQUISA DE UNIVERSIDADE ESCOCESA MOSTRA QUE AS COMÉDIAS ROMÂNTICAS PODEM FAZER AS PESSOAS TEREM UMA VISÃO EXCESSIVAMENTE IDEALIZADA DO AMOR



Matéria disponível através do Correio Braziliense do dia 19 de julho (hoje) ou através do site Correioweb, área Eu, Estudante. (Foto: Rafael Ohana da Rocha)





Claro que eu tinha que publicar no meu blog a primeira vez que eu apareci num jornal rs! O irmão de uma amiga me indicou para participar de uma entrevista na semana passada, daí publicaram hoje!
Falei sobre as comédias românticas, que são um vício na minha vida e estão sempre presentes nas prateleiras do meu quarto e nas telinhas da casa, sejam as coreanas que eu baixo da internet, sejam as européias e americanas que eu compro e assisto no cinema ou na televisão!
Eu já fui uma pessoa muito iludida com essas coisas, querendo ter um romance perfeito, que nem de Amor além da vida, ou Cidade dos Anjos, ou Kate e Leopold, filmes que trazem homens tão perfeitos quanto os descritos pela Nora Roberts (Cito aqui meus livros preferidos: Trilogia do Coração em "Diamantes do Sol", "Lágrimas da Lua" e "Coração do Mar", Trilogia da Magia em "Dançando no Ar", "Entre o Céu e a Terra", "Enfrentando o Fogo" , O amuleto, e vários outros). Mas esses romances não existem, diante de pessoas traiçoeiras, infiéis e sem valores que encontramos pelo mundo afora (não, não estou sendo extremista, infelizmente há muitas assim, muitos casos absurdos que a mídia esconde mas de vez em quando solta alguns...). Há histórias e histórias de violência doméstica, maus tratos, violência verbal, problemas sexuais e de comunicação e tantos outros que ouvimos falar por aí. Os problemas existem, pessoas ruins também, mas o que deve ser diferente é a nossa maturidade e a nossa forma de se colocar diante desses problemas.
Não acho que devemos nos iludir e insistir em algo que não dá certo. Também não acho que devemos achar que ninguém presta e nos privarmos da felicidade a dois. Acho sim que temos o direito de sonhar (ai fala sério, é tão boooom delirar com essas coisas!) e de querer o melhor pra nossa vida, porque todos nós merecemos ser felizes. E foi isso basicamente que eu falei!

Para quem gosta do doce...
Claro que eu não poderia deixar de citar os dramas coreanos, meus preferidos, que até apareceram na entrevista mas não na matérias! Rs! O legal é que não há todo aquele apelo sexual americano ou brasileiro, mas sim histórias mais divertidas e hilárias! Cito aqui um dos meus primeiros e preferidos, My Girl (nesse wordpress tem uma descrição com spoiler, apesar da autora não ter gostado tanto quanto eu) e um dos que vi recentemente que também entrou pra lista dos favoritos, Secret Garden, que tem o lindo Hyun Bin (Impossível não se apaixonar pelos atores coreanos!

Personal Taste, citado também no mesmo wordpress e atuado pelo lindo Lee Min Hoo (famoso pelo drama Boys Before Flowers)

Secret Garden

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha irmã linda como sempre, falando daquilo que ela conhece bem. Eu sou a Nana mais orgulhosa do mundo!!
Nem fala do Hyun Bin! Ele é tuuuuudoooo.
Personal Taste..hum..GAME OVER!
Beijos!
Hachiko

Jaqueline Silva disse...

Ah Luiza, recomendo sim. Ainda estou no começo de "Memórias de uma gueixa" mas ja posso te dizer que é ótimo. Recomendadíssimo ^^

Menina Rosa Store disse...

\o/ Oiii, Lúúu!Q bom ter seu recadinho aqui, florzinhaa!!
Ué, só escrever pra eu...hehehe...sou a "number" 100...vc é qual número no clube?Bjinhuuuuu, nêgaaaa!!!rs