quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Morrer a Vida!

Ai que saudade da minha essência e vida de adolescente que eu tinha mais tempo e disposição pra escrever! Estava lendo o blog da minha amiga Mare e vi que eu não sou a única pessoa a passar por isso.
Escrever é uma terapia! Bom demais! É a oportunidade que temos de conversar com nós mesmos e refletir sobre nossas ações. É a chance de se expressar, para si ou para outrem. É uma paixão!
Com a rotina, as coisas ficam tão atarefadas que mal temos tempo para fazer o que gostamos, nem mesmo algumas atividades prazerosas pra nos fazer bem! É uma coisa tão básica e essencial que eu vivo brigando com todo mundo que precisa ser feita SEMPRE, independente do tempo atarefado ou das mil obrigações que temos no dia a dia!
Vou dar meu exemplo. Esse ano estou me formando (se Deus quiser e se não houver nenhuma greve na Universidade!), escrever a monografia é um trabalho árduo que só quem fez para saber. Vou me formar mais cedo do que a Universidade prevê; o curso de Pedagogia tem a duração de 4 anos, formarei-me em 3 e meio. Para isso, consegui créditos de aproveitamento de estudos independentes e ainda assim restaram 31 créditos para completar a quantidade precisa para a graduação: 214. Portanto, na esperança e na vontade de conseguir logo essa graduação, resolvi tentar: peguei seis matérias, uma monitoria de disciplina e mais a disciplina de trabalho de conclusão de curso. As aulas são pelo período da manhã e da noite. Além disso, estou estagiando na minha própria universidade (na Escola de Informática) de 13 às 19 horas, o que deixa um tempo MÍNIMO para estudos mais profundos, escritas mais precisas e resultados mais eficientes. Ainda quero conseguir SS em tudo, como sempre fiz todos os semestres (SS é a nota equivalente a 9,0 e 10), quero fazer um trabalho legal (estou escrevendo sobre atendimento pedagógico a crianças de 0 a 3 anos hospitalizadas) e ainda quero me cuidar e fazer coisas que me façam bem! E estou dando o meu melhor por tudo isso!
Como falta apenas uma matéria obrigatória, optei por coisas que sei que serão boas pra mim, como Canto Coral (já é o terceiro!), Prática Desportiva (Musculação as 7 da manhã uhul!) e outras disciplinas mais relacionadas à minha área de atuação, que é a Educação. Além disso, comecei a fazer Dança do Ventre aos sábados a fim de relaxar com uma coisa prazerosa e que eu sempre quis fazer - de novo, já que fiz por um ano quando tinha dez anos de idade. Estou fazendo dança no mesmo lugar de antes, a Casa da Dança, que muito feliz descobri recentemente que pertence à minha tia-avó e minha prima! Uau! Vou poder fazer mais coisas por lá... Até forró já experimentei, e por mais incrível que pareça, eu achei muito bom (não é meu estilo de música)!
Nossa, como faz bem. Cantar, dançar, escrever. Posso ficar louca com o dia a dia, estressada e até mesmo dolorida por acordar mais cedo alguns dias para correr e outros pra fazer aula de musculação. Quero manter o pique, quero me esforçar muito, mas não quero jamais deixar de viver! E o descanso pode deixar que eu não esqueço das oito horas diárias e do domingão! :D
Viver é isso, é ter coisas boas pra compartilhar, pra experienciar, é aprender sempre um pouco mais! Por isso que deixo aqui um recado aos frustrados como minha amiga Mare e também eu, e até você: Não deixe a vida morrer, ela tem que ser boa mesmo que seja em pequenas coisas. Sinta, cante, dance, pule, corra, desenhe, escreva, jogue, saia, mas nunca só, a vida é boa demais pra ser vivida a um, tem que ser a dois, a três, a quantos for gostoso e fazer bem!

Olha só!

Eu no chá das alunas que teve lá ;D

(Quase) Todo mundo que dançou comigo!

Mais bagunças visíveis no álbum "Vida" do Facebook ;D

6 comentários:

Cléber Vaz disse...

È isso ai...

O legal de viver a vida é "Viva la Vida"!

Cléber Vaz disse...

Sacou rs?

Cléber Vaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Moraes disse...

Luuuuh... sua fofa! :D

Era bonzão o tempo do Inei, né? Fazer nada a tarde toooooda! Um inglês alí, uma atividade físca aqui... mas nada além disso!

Era super legal, mas nem sei se sinto falta, sabia? Gostei muito e sempre lembro daquela época achando super legal, mas passou. E passou assim de um jeito que não me faz falta.. só penso que foi ótimo.. :)

E já tinha visto as fotos antes no e-mail.. e vendo de novo, digo de novo: Sua lindaaaa! :D
Mal posso esperar pra ver uma apresentação sua ao vivo e a cores! o/

Beijinhos! ^^

André Reis disse...

Lulu!! =D

Primeiro eu queria dizer que fiquei muito feliz ao ver o seu comentário no meu blog. Acho que só o que o Answerless precisa pra ganhar força de novo é de leitores - e algumas sugestõezinhas de temas. =P

Segundo - e mais importante - , linda a sua publicação. Me fez lembrar uma frase do André Matos e outra do Mel Gibson. Respectivamente "Devemos viver antes de morer." e "Todos os homens vivos morrem, mas nem todos os que morrem viveram de fato.". Absolutamente válido o seu conselho nesse texto.

Beijão, amore mio!

=********************

Yasmin disse...

Que invejiiinha sua, acho lindo dança do ventre e adoraria fazer *-* Mas minha rotina também é uma correria do cão, trabalho de dia e facul à noite... Mas um dia isso acaba, enfim u_u
A questão pela qual vim aqui é que vi seu coment no post sobre Moonland do blog da Pagu e decidi te visitar; daí vi no perfil do Blogger QUE VOCÊ TAMBÉM AMA MÚSICA CELTAAAAAAAAAAAAA *___* E METAL 8D
Porra que bom véio! *-* Achava que eu, sei lá, era a única blogueira fissurada nessas coisas (principalmente nas celtas porque blogueiras que ouçam metal é ligeiramente mais fácil de achar), e não sou, que felizzz 8D
Adoro Blackmore's Night também, WT é minha banda preferida (só está, talvez, perdendo o posto pra outra banda FODA que preciso te apresentar, eles misturam metal com música celta: Eluveitie \m/)
Bem, é isso, não repare o coment exaltado, mas é a empolgação e tal 8D
Se quiser tenho ótimas sugestões de livros com temática celta também e tal *falando sem parar*
Enfim, vou adorar conversar sobre isso com você :)
Bisous