quarta-feira, 21 de março de 2012

Combo Fusion

Olha a careta da galera!

Nesse final de semana eu participei do meu primeiro WorkShop de Tribal Fusion. Ele foi aqui mesmo em Brasília e reuniu vários tribaleiros da região Centro Oeste, foi muuuuuuito bom unir as nossas "tribos"! Demorei um pouco para postar porque estava esperando a minha professora Walkíria Eyre postar no Facebook as fotos do evento. Ah sim, ela tem um blog sobre o tribal, Mittrah como também um blog responsável pelos eventos de tribal em Brasília, além do site oficial.

O Combo Fusion começou as 9 horas desse domingo. Foi uma oportunidade única para fazer aulas com os melhores professores da região, além de ter um preparo técnico de excelência, dando certa capacitação para outros programas mais avançados. Eu danço há oito meses, assim como tinha gente que tava fazendo aula pela terceira vez, portanto foi bem legal e tinha todo tipo de gente! Foram sete aulas no total, sendo que no dia anterior ainda tivemos um curso de sensualidade onde aprendi até sobre Chairdance:
Eu aloca na cadeira com a Surya Macário (que deu a palestra) me segurando. Socooorro!!

No domingo a professora Surya deu uma hora de aula de alongamento, onde todos nós sofremos e esticamos até coisas que nem sabíamos que existiam, foi uma beleza!
Alongando tudo!
Depois o Guigo Alves nos deu uma aula de técnicas e posições masculinas baseadas em capoeira, yoga e danças afro, despertando o nosso lado homem de ser (GRAURR!) o que foi MUITO bom!

Nessa primeira parte da manhã, ainda teve a Júlia Gunesh trazendo um tango fusionado com técnicas de break (quadril, tronco e braços) pensando na ideia da sensualidade novamente, com a ideia da dualidade do sim e não no tango, e a intensidade. Adorei! A coreografia que ela fez com a gente foi a seguinte (a partir dos 0:48 foi tudo improviso dela!:



Tivemos um rápido (rápido meeeeesmo) intervalo de meia hora para o almoço e depois retornamos com a Cíntia Haeser que nos trouxe noções de isolamentos, pops e locks no tribal (em breve posto a coreografia aqui!), depois a Larysse Thomaz deu uma super aula com noções de sinuosidade e fluidez na dança, no estilo que a Rachel Brice geralmente dança (adoooro!).
Pensa que estávamos cansados? A empolgação só crescia! A próxima aula foi da Shabbanna Dark, uma pessoa encantadora que trouxe um pouco do gótico e do dark fusionados na dança (sério, até Rammstein a gente dançou rs) com vááários passos diferentes e intensos! Aprendemos sobre estética e arquétipos na dança, onde cada coreografia traz consigo toda uma história, uma característica própria, que parte do corpo inteiro, do coração, das emoções, e depois atinge o público.
Claro que antes de tudo isso demos uma descansada, meditando e nos autoconhecendo!

Por último, minha linda professora Walkíria sentou com a gente pra conversar um pouco sobre esse trabalho. Cada um falou um pouco de si, nos conhecemos, e falamos sobre várias coisas que são importantes para a nossa liberdade criativa e expressiva na dança, como a busca das origens no teatro e a abolição da autosabotagem, e alguns nomes importantes para se estudar o Tribal Fusion, como a Jill Parker, a Mardi Love, a Mira Betz e outras.

Em resumo, foi muuuuuito divertido, apesar de no dia seguinte estarmos cansados, valeu super a pena, incrementamos bastante nossos conhecimentos sobre a dança e aprendemos uma porção de coisas! Pra mim tem sido uma experiência muito boa porque me permite ter algo gostoso para jogar a minha energia positiva, abrir meu coração, me expressar, ouvir música, dançar, me mexer, criar, imaginar.
É uma boa forma de trabalhar com a autoestima, a criatividade, as nossas capacidades, possibilidades e habilidades. Só me fez criar mais e mais expectativas e vontades!
E você, dança alguma coisa? :)

Nenhum comentário: