terça-feira, 21 de agosto de 2007

Devaneio poético

Com as palavras que deságuam de meu peito, vim com uma tentativa de escrever um pouco sobre o mais cálido sentimento que enche o coração, e que eu sonho em torná-lo assim, reluzente em felicidade...
Alguém nascido para amar, há de amar a todos, amigos e familiares, colegas e companheiros. Mas amar o ser amado é amar um ser só.
Mesmo que um coração ame a mil e a mil seja amado, apenas um amor é aconchegado. Vitoriosa por uma vida de história triste, espero um dia poder ser compensada com a pessoa só para mim. Aquela que encherá meus dias de alegria, que estará sempre ao meu lado, que saberá ver meu coração apenas observando o jeito de minhas palavras e de meu gestos. Aquele que trará um brilho do sol quando os dias florescerem frios e nublados...e irá sorrir mesmo que o coração chore por ver o meu coração chorar.

Entristece-me os dias que se seguem, os infinitos braços que entrelaçam-se em abraços ao qual nunca chegarão a firmarem laços...
O amor está morrendo a cada dia.
E no meio de tantas rosas negras, rosas vivas com o sentimentalismo shakespeariano florescem e espalham sua fragrância. Mas estas são tão poucas! Pequeninas e perfumadas, que pouco a pouco, dão mais cor ao campo frio e escuro da atualidade.
Será que haverá o dia em que o Ser Humano verá a necessidade de viver Amor? Talvez lá, até Eros desista de cumprir sua verdade...
Mesmo que as passageiras paixões e as pequenas atrações prevaleçam, o Amor sempre será de um ser só, reconheçam. O ser humano nasceu para ser feliz, e feliz deve ser, não esqueçam. Mas a vida da boemia levada apenas em folia nunca trará a resposta certa da pergunta “Eu sou Feliz com a minha vida?”, ou “Será que a minha vida valeu a pena até hoje?”
Sim...valer a pena. A vida precisa valer a pena. O ser humano nasceu para ser feliz. É para isso que nascemos. Para sermos felizes. Aproveitar a vida, mas aproveitar a vida ao lado de quem possa fazer valer essa vida.

Um comentário:

Ênio César disse...

Que lindo! O amor é algo realmente inexplicável.

Um abraço.

Ênio