terça-feira, 15 de julho de 2008

E viva alguns clichés!



Cá estava eu aqui na calada da noite, divagando...
Ouço por aí muita gente dizendo "Ah, isso é muito cliché..."
E qual o problema de ser? Se hoje existem frases feitas, alguém as fez, não é mesmo? Isso por acaso quer dizer que estamos imitando alguém, ou expondo o que sentimos?
Eu te amo hoje em dia já virou cliché. Isso é um absurdo! Falar que se ama alguém não é falta de originalidade, é apenas sinceridade. Amor sincero é a coisa mais pura e difícil de se ver por aí, não acho que deveria ser cliché. Mas também, há outros casos...Existem "Eu te amo" s falsos por aí, crus e frios, sem intensidade ou significância. Pessoas exageram e extrapolam. Mas...Pessoas não são iguais. E no fundo, são tão parecidas!
Afinal de contas, quem criou esse tal de cliché? Vão dizer que nunca pensaram em algo que alguém já pensou antes? Muitas vezes eu tive idéias que achei super criativas por ter plena certeza de que ninguém mais teria pensado nisso, e quando vou ver...Lá estão elas, prontas e montadas, exatamente como idealizei.
Clichés não passam de meros estereótipos.
E sabem o que mais? Eu quero mais é ser feliz!
Eu te amo é quase que a voz do meu coração. Comédia romântica com final feliz é prazeroso ao meu ver, e fotos em preto e branco são lindas de viver. E não me importo com aqueles que reclamam por criarem seus conceitos de "mesmisse". A vida é maravilhosa, não importa quantas vezes haja repetições, por mais parecidas que sejam, tão diferentes são!

4 comentários:

Marinho disse...

Algumas pessoas consideram clichês.... Outras acreditam que são atos rídiculos mas eu acredito que em um mundo tão cético e problemática, o clichê é ser agitado, maluco e estressado. E desculpa, mas pra mim, o rídiculo está nisso.
beijões de coração: estou de volta!

Mare Soares disse...

Praticamente tudo já existe, é difícil fugir do cliché e eu considero idiota tentar fugir disso. Ainda mais para com coisas tão bonitas como amar.

Anônimo disse...

NADA SE CRIA,TUDO SE COPIA!Essa máxima do mundo moderno está cada vez mais presente em tudo que vivemos.Nostalgia,Dejá-vu ou clchés,não importa como classificamos as "repetiçoes",elas acontecem.O importante é aproveitar-mos essa repetição de situações para melhorarmos posturas que talvez não nos tenham trazido coisas boas.Vamos mudar!Aproveitar a chance e fazer diferente!Dentro da mesmice criar novo!E dizer EU TE AMO como coração.Verdadeiramente!

Alexandre Baena

Paty Augusto disse...

Segundo uma música que amo do Queen "o amor é uma palavra tão fora de moda, porque ele desafia você a se importar com as pessoas". E por isso as pessoas tem medo e por isso consideram cliché e por isso não querem mais acreditar. Mas não eu... eu ainda acredito que amor é a única coisa que temos de verdadeiro e que um "eu te amo" sincero é insubstituível, mesmo não sendo nada original...
Beijos, menina