sexta-feira, 18 de julho de 2008

Viver a vida como?



Hoje vi um filme muito bonito. Seu nome é "Antes de Partir", sobre dois homens que descobrem que vão logo morrer, e decidem fazer a vida valer a pena antes.
Mas ele se tratava de uma coisa muito importante, e simultaneamente, pouco refletida pelas pessoas.
"Porque nesses últimos meses de sua morte, eu vivi os melhores meses da minha vida"


Você...Leitor. Você, que vive e que goza da vida, já encontrou a sua alegria de viver?
Nós nascemos, ganhamos carinho, roupa, comida. Estudamos. Nos desenvolvemos, formamos a nossa personalidade, começamos a sonhar mais alto. Começamos a lutar para não permanecer sob as asas de nossos mentores.
Conquistamos. Trabalhamos. Nos formamos.
Mas enfim!! Somos felizes? Estamos satisfeitos?
Por que queremos sempre mais?
Viver a vida como? Como viver a vida?

Nós sempre vamos querer mais. É o nosso lado sonhador de ser. É o nosso lado que está em constante busca. A busca por se sentir completo, por se sentir realizado...A alegria de viver.
É como se quiséssemos para sempre sentir aquilo que sentimos quando ganhamos aquilo que tanto desejávamos, quando temos sonhos realizados, quando passamos em vestibular, quando somos promovidos, quando nos mudamos para o nosso próprio apartamento...Esse tipo de sensação. Por que não poderíamos simplesmente permanecer daquela forma para sempre?
Eu acho que essas sensações são apenas meios de nos mover adiante. Querendo mais disso, estamos dispostos a prosseguir.
Um dia a minha irmã disse que todos nós nascemos para ser felizes.
E nascemos, de verdade! É isso que buscamos a nossa vida toda.
E deve ser maravilhoso você chegar ao fim dela, olhar para trás, sorrir e dizer "Nossa, valeu a pena..."
As vezes tenho lembranças de meu passado que me trazem essas alegrias. Como eu fui feliz! Ou aquela frasezinha que uns dizem "Eu era feliz e nem sabia!", principalmente, naqueles dias gostosos da infância, que subíamos nas árvores, aprontávamos todas, e toda comida gostosa era o paraíso para o nosso paladar. Ali dávamos mais valor à vida.
E é por isso que todos devem sempre carregar a "criança que há em todos nós".
Ser feliz é agir que nem criança. E ser criança é tão bom! Eu sou menina moça, sou adulta e criança, sou madura e ainda estou aprendendo.
Vivo cada dia de cada vez, não como se fosse o último, mas como se fosse o primeiro.
E sempre, e gradativamente, e sem pressa, vou aos pouquinhos, encontrando a minha alegria de viver.
E você, já encontrou a sua? :)

4 comentários:

Mare Soares disse...

Uma das maiores alegrias de minha vida está aqui. É ler coisas singelas e lindas que você diz. (:

Eu acredito que o amanhã sempre poderá ser melhor que o hoje. Você escolhe como quer viver a sua vida. Todos nascemos para ser felizes, só temos que conquistar a chamada felicidade e reconhecê-la quando encontrarmos.

Deise Daros disse...

Eu falo de boca cheia que já encontrei!
Espero não ter encontrado todas, porque que será dessa vida senão a busca por novas alegrias?
Aproveito aqui para parabenizá-la pela aprovação...
Ví o post a uns 2 dias, bem por cima, mas mal tive tempo de lê-lo por inteiro, quem dirá para felicitá-la.
Portanto, parabéns pela vitória. Espero que seja muito feliz nesse novo caminho. E nada melhor do que ver seu esforço reconhecido, né?
Beijos menina e espero que tenha lido meu e-mail.

Paty Augusto disse...

Post lindíssimo... E é assim que tem que ser: viver!!!
Prá que esperar uma sentença de morte para começar a viver se às vezes ela nos pega sem um aviso sequer?
Não temos como saber, então, o único jeito é viver! E não há nada mais maravilhosos do que descobrir a vida pelos olhos de criança. Crescer, amadurecer, mas sem nunca perder esse olhar!
Beijos

Marinho disse...

Ouvi certa vez de um homem muito rico que ele não tinha tempo pra felicidades, apenas para conquistas. Eu vi certa vez um homem muito pobre com roupa rasgada e dentes sujos mas abriu um sorrico quando o desejei bom dia que ficou claro que a felicidade estava nos mínimos detalhes.
Excelente texto.
grande beijos!