terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Alegria de Viver



Ao pôr do sol, as estrelas já banhavam o céu. Eram tantas as pequenas luminosas, que a noite escura ganhava vida e brilho. A algazarra se espalhava pela verde floresta, enquanto as damas vibravam em canto e melodia, com flautas e pandeiros, e os cavalheiros em compahia, com palmas e pequenos violões, seguidos por histórias contadas em canções.


A costumeira alegria se desenrolava conforme seguia a festa medieval, onde crianças corriam, corpos dançavam e uma enorme fogueira realçava em luz os sorrisos presentes, enquanto suas chamas dançavam em réplica à celebração da Magia de viver. Todos os seres ali presentes eram livres para sonhar, ou pelo menos durantes as noites que os acolhiam, antes que o sol renascesse trazendo consigo a discórdia dos incompreensivos, esses que acusam esta felicidade como profana e pertencente a um mundo malévolo ao qual desconhecem, mas acreditam, alienados, que exista.

4 comentários:

Deise Daros disse...

Belo texto.
Tristes estes que veem a felicidade como profana ...
A felicidade é, quase, a base da vida!
Feliz 2008 pra você. Parabéns pelo blog.
Beijão.

Marinho disse...

fazer uma roda começou coma antiga religião hoje chamada de Wicca ou a boa bruxaria...
Eles acreditam ( até hoje e cada vez mais forte) que isso passa a energia de um para o outro ajudando aqueles que tem poucas. Realmente alguns podem achar essa maravilha que você narrou de forma tão espetacular de profana.
Sim, mas não devemos nos preocupar com isso. Façamos rodas, cantemos cantigas, aqueçamos o coração e bem aventurados são os que nos acomp-anham pois entendem que o propósito é culktivar um mundo melhor. Bem melhor
paz!

Anônimo disse...

Jeito diferente de curtir uma celebração. Gostei! Não rejeito o que é diferente, sempre tento respeitar e conhecer um pouquinho pra ver se tem a ver comigo. Sou curiosa! Talvez, com sorte, minha curiosidade pode me levar ao que me fará feliz!

Feliz ano novo pra vc!

Anônimo disse...

Carpe diem. Mas não como se fosse a última noite em volta da fogueira, mas como se fosse a primeira. ^^ Faz sentido pra você? =P
Beijão bem grandão!
=********************